O Projeto

O Projeto Versalizando Imagens nasceu a partir de duas expressões artísticas: o cordel e a fotografia.

Idealizado pelo fotógrafo Renato Moura e o acadêmico poeta Esperantivo, tem seu trabalho artístico, cultural e social já reconhecido.

Atuando no segmento de educação desde 2016, oferece diversas opções de formação e aprendizagem e já alcançou mais de 1.500 alunos diretamente.

Porquê Cordel e Fotografia

O Cordel, próprio da cultura popular do Nordeste, alarga-se entre os aspectos orais, escritos e cantados da linguagem.

A fotografia, elemento documental e artístico, tem sua importância na história e na arte.

Ambos se tornam agentes de transformação na vida daqueles que mantém contato com estas formas de linguagem e reconhecem o seu valor artístico, cultural e social.

Missão

Promover formação artística e cultural, promover a literatura de cordel, apresentar a arte da fotografia... principalmente nas escolas, a crianças, jovens e adolescentes. Fazer brotar e descobrir novos talentos e acompanha-los.

Visão

Atuar no Brasil inteiro promovendo formação cultural e artística para crianças e jovens nas mais diversas escolas e ter uma presença forte na web como referência em educação, cordel e entre a arte e alunos.

Valores

Responsabilidade socioambiental, valorização da cultura nordestinas e das paisagens naturais, dos ecossistemas, da natureza, respeito, harmonia, alegria, transparência.